Comments System

Breaking News

ESPOSA DE CANDIDATO A VICE-PREFEITO, É ACUSADA DE SER FUNCIONÁRIA FANTASMA

 POLITICA / ELEIÇÃO

Saiba quem é a esposa do candidato a vice-prefeito, Flavinho Santana (pp), acusada de ser funcionária fantasma

27 DE SETEMBRO DE 2024 | Atualizado em 27/09/2024 ás 10:33


A nomeação foi publicada no Diário Oficial do município no dia 09/04/2021.

Durante o debate realizado pela TV Sudoeste com os candidatos a prefeitura d Jequié, Zé Cocá (PP) e Alexandre da Saúde (PSD) o candidato Zé Cocá acusou a Santa Casa novamente de ter funcionários fantasmas, o que foi respondido pelo candidato Pessedista, relembrando que o Superintendente da Fundação José Silveira, Carlos Dummel, esteve na cidade e solicitou do então prefeito, a lista com os nomes dos funcionários que ele acusou de serem fantasmas, o que não foi feito. Ainda na sequência da resposta, Alexandre da Saúde afirmou que a esposa do sobrinho de Zé Cocá, o candidato a vice Flavinho, foi exonerada por ordem do Ministério Público sob a suspeita de ser funcionária fantasma.

Em janeiro deste ano, o Ministério Público do Estado na Edição n.º 3.500, publicou a Portaria Idea de n.º 003.9.302311/2023, da 4ª Promotoria de Justiça de Jequié, pertinente a instauração do Procedimento Preparatório para abertura de Inquérito Civil Público – ICP, tendo como objeto apurar a existência de NEPOTISMO e servidor na condição de “FUNCIONÁRIO FANTASMA” na estrutura administrativa do Município de Jequié/BA, destaca o Diário da Justiça do Estado da Bahia.

A funcionária comissionada investigada pelo MP se trata de Mariana Vaz Lemos de Freitas Oliva, esposa de Flávio Santana Oliva, o Flavinho, sobrinho de Zé Cocá e candidato a Vice prefeito na chapa do tio. De acordo com o Decreto N. º 22.618 de 09 de abril de 2021, Mariana foi nomeada como Gerente Odontóloga de PSF, símbolo ASSG-2 do município com salário mensal de R$ 4.317,56. A exoneração dela foi publicada no dia 13 de março deste ano, por meio do decreto n. º 25.137 com data retroativa a 08 de março.

Em Abril deste ano, o processo foi arquivado pelo Ministério Público, após o município encaminhar para o MP, o decreto com a exoneração da servidora fantasma. Veja abaixo o relatório assinado pela conselheira relatora da ação, ADRIANI VASCONCELOS PAZELLI.


Informações colhida do Fonte: Ministério Público Estado da Bahia.





Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.