Comments System

Breaking News

SERÁ QUE É MESMO UMA GRIPEZINHA?

Brasil passa de 1,6 milhão de infectados por Covid-19, aponta consórcio de veículos de imprensa no boletim das 20h

O Brasil passou neste domingo de 1,6 milhão de infectados pelo novo coronavírus. O número total de casos é de 1.604.585. Já o de mortes atingiu 64.900, de acordo com boletim divulgado às 20h pelo consórcio de veículos de imprensa.

O levantamento foi realizado com dados das secretarias estaduais de Saúde, obtidos por um grupo de veículos de imprensa, formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo.

Contágio: Cientistas reforçam possibilidade de transmissão da Covid-19 pelo ar 

Em comparação com o boletim divulgado às 20h do último sábado, são 523 novas mortes e 26.652contaminações detectadas nas últimas 24h.

As estatísticas da pandemia no Brasil são divulgadas três vezes ao dia. A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde na gestão do interino Eduardo Pazuello.

Entenda: Testes rápidos de anticorpos não têm garantia de precisão, afirmam estudos

Dados do Ministério da Saúde divulgados neste domingo mostram que o Brasil chegou a 1.603.055 casos confirmados de covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 26.051 novos casos da doença. O número de óbitos, segundo a pasta, é 64.867. No último dia, foram notificadas 602 novas mortes das quais 147 ocorreram nos últimos três dias e as demais em datas anteriores.

Igrejas reabrem com distanciamento

No Rio, as missas voltaram a ter presença de fiéis  neste sábado, após mais de 3 meses de igrejas fechadas. A reabertura ocorre um dia depois de o presidente Jair Bolsonaro vetar a lei que obriga o uso de máscaras de segurança em locais fechados, o que inclui templos religiosos. Mesmo assim, o uso de máscaras por padres e fiéis foi obrigatório e as igrejas devem ser higienizadas antes de cada missa. Também deve ser respeitada a distância de 2 metros entre os fiéis.
A Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária, por sua vez, prometeram nesta sexta-feira aumentar a fiscalização durante o final de semana, depois que imagens de aglomerações em bares e restaurantes em bairros como o Leblon, na zona sul da cidade, viralizam.


Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.